segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SUCESSÃO GOVERNAMENTAL DO CEARÁ - DEBATE

 DEBATE – GOVERNADOR DO CEARÁ.

CAMILO E EUNÍCIO
CANDIDATOS AO GOVERNO TROCAM ACUSAÇÕES EM PRIMEIRO DEBATE DO 2º TURNO.

"Parece que o governador nem é o Cid Gomes, porque foi ele Camilo que diz que fez tudo de bom", disparou Eunício. Em resposta, o petista comentou: “não sei nem se [Eunício] já foi a uma UPA".

Os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) trocaram várias alfinetadas e críticas na noite deste domingo (19), no primeiro debate do 2º turno das eleições, transmitido pela TV O Povo.

Sobre saúde, Camilo disse que, nos últimos 7 anos, o Estado tentou construir grande rede de equipamentos. Porém, reconheceu problemas. “Ainda estamos muito longe de ter a qualidade de serviço que você [eleitor] merece”. Criticando Eunício, disparou: “se você [Eunício] não sabe, pacientes estão sendo levados da Capital para se tratar no Hospital Regional do Cariri, ao contrário do que historicamente ocorreu. Mas isso quer dizer que está tudo bem? Claro que não”, disse.

Em resposta, Eunício disse que Camilo não gosta da estatística quando esta não lhe favorece, e rebateu a evolução falada por Camilo. Segundo o peemedebista, “o Ceará tem a pior saúde pública de todos os estados do Nordeste e não tem condições de atender a sua população”. Eunício disse que era “falácia” de Camilo ao afirmar que está tudo bem na saúde. E indagou o motivo pelo qual, no atual governo, já não foi feito aquilo o que petista está prometendo.

Na tréplica, Camilo disse que Eunício desconhecia as ações atuais do governo atual e disse não saber se Eunício conhece o hospital do Cariri. “Não sei nem se já foi a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento)". E, ao terminar, disse que Eunício estava "faltando com a verdade. Eu nunca disse que está tudo bem”.

Segurança

Questionado sobre as mudanças que faria na segurança, Eunício afirmou que iria reabrir o diálogo com as polícias: 'Há hoje um distanciamento enorme entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. O Ronda do Quarteirão foi criado como se fosse uma terceira força dentro da polícia, o que não resolveu o problema. A prova é que estamos na cidade que é a sétima capital mais violenta do mundo. Estamos vendo as pessoas de bem trancadas dentro de casa. “As promoções estão represadas, as polícias estão desordenadas.”.

Na réplica, Camilo Santana afirmou que iria ampliar a atuação da polícia no Estado do Ceará. "O problema da segurança está virando uma epidemia no Ceará. Não podemos tratar esse assunto com demagogia. Vamos ampliar de 45 para 105 as equipes do Raio, que é uma polícia mais ostensiva. Em 14 áreas de Fortaleza nós vamos ter uma presença mais forte do estado. Vou colocar câmeras em 100% das áreas mais perigosas em Fortaleza, mas vamos fazer também mudanças na cultura, como no Campo do América, que teve um ótimo retorno em Fortaleza", afirmou.

Fonte: DN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário