terça-feira, 14 de outubro de 2014

PMDB - FRENTE OU PARTIDO? DIVISÃO DE ALAS SEGUNDO OS INTERESSES DO PRESENTE.

 ALA PRÓ-AÉCIO DO PMDB SE MOBILIZA.


Brasília. O deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE) afirmou ontem, em entrevista ao Diário do Nordeste, que parte dos parlamentares que compõem a bancada peemedebista na Câmara dos Deputados deve anunciar apoio ao candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), em reunião a ser realizada hoje à tarde, em Brasília. Ele é cotado para assumir a liderança de seu partido na Casa.

Forte, que é da mesma sigla do candidato à vice-presidência na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer, lembrou que a dissidência no PMDB, formalizada no ano passado, ocorreu devido "a falta de diálogo da presidente com o Congresso".

O parlamentar cearense acusou Dilma de "empurrar projetos com a barriga" e de "não cumprir compromissos assumidos com os parlamentares", citando o veto da presidente ao projeto de lei do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) que previa a regulamentação da emancipação de municípios no País.

Para o peemedebista, "Aécio tem facilidade de lidar com o Congresso, pois já foi da casa e conhece o parlamento. Ele se relaciona com todos os partidos. A presidente Dilma teve a maior base que um presidente já teve na história da República com 400 e poucos deputados e não fez reformas porque não quis".

Forte fez ainda duras críticas à política econômica do governo Dilma Rousseff e questionou a ideia de que a gestão petista tenha priorizado o Nordeste.

"O Brasil está num momento de estagnação, com crescimento pífio para um país de dimensões continentais. A participação da indústria no PIB está em 13%, quando há cerca de 20 anos era de 26%. Estamos voltando a ser exportadores de commodities como no tempo do Império", disparou. "Apesar da presidente Dilma ter uma expressiva votação no Nordeste, vários projetos estruturantes na região não foram concluídos. Sobre a transposição do São Francisco, que deveria ter sido concluída no ano passado, já está se falando que vai ficar para 2016", afirmou.

Contraponto

Em contraposição à fala do peemedebista, o deputado federal cearense José Guimarães, líder do PT na Câmara, disse que não se preocupa com o racha no PMDB e que o grupo de Forte "já estava na oposição" e negou um suposto abandono de obras: "fomos nós que retomamos a transposição". Guimarães também ironizou a queixa do peemedebista sobre o veto da presidente ao projeto de emancipação dos municípios: "sobre a emancipação ele (Danilo Forte) tem que perguntar pro Aécio, pois o PSDB votou contra".

Fonte: DN.



Opinião: “Os argumentos do Deputado Guimarães requer consciência, própria de quem um “histórico familiar” - (até aí estima o “nepotismo corrupto) ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário