sexta-feira, 24 de outubro de 2014

POVÃO ADORA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

 CAMPANHA FEITA POR LULA E PELO PT É 'SÓRDIDA' E 'CRIMINOSA', DIZ AÉCIO.

Candidato do PSDB afirma que Dilma já é 'perdedora' pelo modo como seu partido se comporta.

RIO - Com um discurso voltado para o eleitorado feminino, depois dos ataques da presidente Dilma Rousseff (PT) e de as pesquisas mostrarem queda do senador entre as mulheres — o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que esta campanha será lembrada como a de maior baixo nível desde a redemocratização. Ao lado da filha Gabriela, ele criticou ainda o protagonismo do ex-presidente Lula na campanha petista, que o tucano chamou de "sórdida" e "criminosa".

Essa campanha será estudada e tida como a de mais baixo nível desde a redemocratização. A campanha conduzida pelos nossos adversários é a mais sórdida e mentirosa de todas essas campanhas, disse.

Aécio comentou as denúncias de que beneficiários do Bolsa Família receberam mensagens insinuando que, caso eleito, o candidato acabaria com o benefício. E disse que a reação "sórdida" da campanha do PT se dá por medo do resultado das eleições:

Hoje mesmo estão sendo presas pessoas com boletins falsos com acusações levianas sobre mim e minha família. Hoje mesmo (houve) a denúncia de telemarketing aterrorizando pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família. Quem reage de forma tão sórdida não está preparada para a democracia e teme o resultado das eleições. A verdade vai vencer a mentira, a responsabilidade vai vencer as informações caluniosas disseminadas Brasil afora. O Brasil não merece uma disputa desse nível.

Aécio Neves condenou os ataques feitos por Lula durante a campanha, e afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, já é uma derrotada pelos ataques usados no segundo turno.

Para mim, a candidata oficial já é uma derrotada pela campanha que se permitiu fazer. Isso não honra ninguém, não dignifica a campanha. Vou continuar firme para responder a todos os ataques, mas apresentando propostas. Lamentável vermos um ex-presidente da República se sujeitando a cumprir um papel de protagonista numa eleição sórdida e criminosa do ponto de vista dos ataques.

O tucano comentou também as pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira, que mostram Dilma à frente. Disse estar confiante na "espiral silenciosa" que, segundo ele, está se formando em todo o país. E lembrou a disparidade entre as pesquisas realizadas no primeiro turno e o resultado oficial das eleições, afirmando que não analisa pesquisas.

Não paro para analisar pesquisas, estou muito confiante. Estamos vendo algo avassalador, chamaria de uma espiral silenciosa que se forma em todo o Brasil.

O senador falou ainda das manifestações de apoio a sua candidatura que pipocaram em várias cidades brasileiras no segundo turno. E afirmou que não se via mobilização parecida desde as Diretas Já: Tive notícia de eventos espontâneos que a gente não via desde a campanha das Diretas. Isso não é algo que se vê usualmente em campanhas e será avalassalador no próximo domingo.

O candidato ressaltou que foi usada contra ele a tática da desconstrução, a mesma usada contra o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e contra a ex-candidata Marina Silva (PSB). Ele admitiu que a eleição será disputada voto a voto, mas disse acreditar na vitória e que as pesquisas dão ânimo inclusive a aliados antes descrentes na possibilidade de vitória do tucano.

DESCONSTRUÇÃO

A mesma tática que foi tentada com o Eduardo Campos, da desconstrução, e depois com Marina é tentada comigo. Essa será sim uma eleição disputada, eu reconheço. Mas nós vamos vencer, há uma onda muito grande de mudança no país. Essas pesquisas servirão de ânimo e entusiasmo até para alguns companheiros nossos que achavam que a coisa já caminhava com muita naturalidade. No início da coletiva, concedida em seu comitê de campanha no Leblon, o candidato reafirmou compromissos com as mulheres e com a educação infantil. Aécio disse que vai estender o horário das creches até as 22h e que essa é uma demanda especialmente grande no Nordeste. O tucano também se comprometeu a garantir uma licença maternidade maior para mães que tenham filhos com algum tipo de complicação. Segundo ele, o tempo da licença nesses casos só começaria a contar a partir do momento em que o bebê sai do hospital.
Fonte: Agência O Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário