domingo, 12 de outubro de 2014

POLÍTICA DO CEARÁ

 POLÍTICA DO CEARÁ
SEGUNDO TURNO
GEOVANA CARTAXO ANUNCIA APOIO A AÉCIO NEVES.

A ex-candidata ao Senado pelo Ceará revelou, neste sábado (11), sua adesão, "com ressalvas", ao candidato do PSDB. Sobre o pleito ao Governo do Estado, não anunciou posicionamento.

A advogada e ambientalista está otimista e acredita que até domingo (12) Marina anunciará a sua decisão, levando em conta que Aécio Neves apresentou neste sábado (11), em Recife, uma carta direcionada à viúva de Eduardo Campos (Dona Renata). No documento foram elencados diversos pontos, dentre eles, alguns que fazem parte das reivindicações de Marina Silva, bem como a demarcação de terras indígenas, reforma agrária e sustentabilidade.

Conforme Geovana, embora o programa do candidato tucano não seja o ideal, está mais democrático do que o apresentado pelo PT, de Dilma Rousseff. "Estamos vivendo um retrocesso no que diz respeito ao código florestal, a energia, ao uso de agrotóxicos e a nossa biodiversidade", lamenta a cearense.

Quanto aos candidatos ao Governo do Estado do Ceará, Geovana diz não ter opções, considerando que não concorda com "a oligarquia Ferreira Gomes", embora não tenha nada que "desabone" o atual candidato do PT, Camilo Santana. Quanto a Eunício Oliveira, ela diz não ver na sua agenda propostas voltadas para as questões sociais, ambientais e para a juventude do Ceará, motivo pelo qual deverá continuar sem candidato no Estado.

Fonte: DN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário