sábado, 25 de outubro de 2014

PRESIDENCIÁVEIS CONDENAM VANDALISMO/TERRORISMO

 DILMA E AÉCIO CONDENAM O ATAQUE AO PRÉDIO DA REVISTA 'VEJA'.

Segundo Dilma Rousseff, foi um ato 'de barbárie'; para Aécio, 'atentado contra a democracia'.

BELO HORIZONTE, SÃO JOÃO DEL-REI e PORTO ALEGRE - Os candidatos à presidência da República condenaram o ataque à sede da Editora Abril, que edita a revista "Veja", na noite desta sexta-feira. A presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) comentaram neste sábado a atitude de um grupo de dez pessoas que pichou e jogou lixo na porta da empresa, numa reação à publicação de reportagem em que o doleiro Alberto Yousseff, em depoimento de delação premiada à Justiça, acusa Dilma e o ex-presidente Lula de supostamente saberem "tudo" sobre o esquema de corrupção na Petrobras. A presidente classificou o ato como "barbárie", e Aécio disse que se trata de um "atentado contra a democracia
Momentos antes de visitar o túmulo do avô Tancredo Neves, na Igreja de São Francisco, o candidato do PSDB, Aécio Neves, fez um pronunciamento condenando o ataque:

Foi um atentado contra a democracia, contra a liberdade de expressão, o que já é uma marca extremamente preocupante dos nossos adversários. Ao tentar invadir e depredar a fachada de um importante veículo de comunicação, os manifestantes não atingem aquele veículo. Atingem o que temos de mais valioso, que é a liberdade de expressão no Brasil, a liberdade de imprensa. A democracia vive disso, das manifestações. E as contrárias devem ser respeitadas, criticou o tucano.

Aécio disse que o alvo foi errado, porque o que a "Veja" e outros veículos de comunicação fazem é comunicar os fatos. E disse que em seu governo, se eleito, vai defender a liberdade de imprensa como princípio fundamental da democracia.

— Eles são os vasos transmissores das informações e ao tentar proibir a veiculação dessa revista, há uma demonstração clara do Partido dos Trabalhadores de seu descompromisso com a democracia e com a liberdade de expressão. É um atentado que deve receber o repúdio de todos os brasileiros da forma mais veemente possível. E uma boa forma de demonstrar esse repúdio é indo às urnas amanhã para valorizar a democracia e apontar um novo caminho para o Brasil — disse Aécio.

DILMA: VANDALISMO DEVE SER COIBIDO

Em Porto Alegre, onde vota neste domingo, Dilma também repudiou os atos de vandalismo. Para ela, o episódio é uma “barbárie”.

Atos de vandalismo como esses devem ser coibidos. Nós só podemos aceitar um padrão de discussão pacífico, com argumentos, que defenda posições. Não se cria um país democrático dessa forma, argumentou.

Neste sábado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendeu pedido de liminar da coligação da candidata Dilma Rousseff e proibiu a revista “Veja” de fazer publicidade da edição deste fim de semana. De acordo com a decisão do ministro do TSE, Ademar Gonzaga, a revista Veja está proibida de utilizar rádio, televisão, outdoors e link patrocinado para divulgar a capa.
Fonte: Jornal O Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário