quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CEARÁ SC - FUTEBOL X POLÍTICA - SEMELHANÇAS COMUNS

 SÉRIE B

SINAL VERDE E AMARELO.

Icasa vence o Ceará por 2 a 1, respira na luta contra o rebaixamento e atrapalha Alvinegro na disputa pelo acesso.

Venceu quem teve mais entrega, vontade e padrão tático. Em duelo dos representantes cearenses da Série B, o Icasa bateu o Ceará por 2 a 1 no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE) e respira na luta contra o rebaixamento e atrapalha o objetivo do rival em retornar ao G4.

Com o resultado, o Verdão do Cariri chegou aos 32 pontos em 18º e diminuiu a distância para o Oeste, primeiro fora do Z4, para somente três pontos.

Já o Vovô, mais uma vez não aproveitou a rodada favorável - uma vitória o recolocaria em 4º lugar com a derrota do Avaí - se mantém em 5º com 50 pontos, a dois do time catarinense.

Mesmo em posição abaixo na classificação e em situação crítica na tabela, o Icasa mostrou desde o início que o Ceará não teria vida fácil para vencer e galgar um lugar no G4.

Em ritmo frenético, o Verdão, mesmo esbarrando em suas limitações técnicas, mostrava mais empenho e movimentação que os alvinegros.

Assim, o Icasa ganhava a maioria das divididas e seus atletas se movimentavam mais, possibilitando jogadas de perigo.
E em uma jogada de boa movimentação, o Verdão abriu o placar. Aos 13 minutos, Erik avançou pela direita e cruzou para Nilson, só completar: 1 a 0.

A vantagem deixou o time da casa bem à vontade em campo, continuando sua pressão, na base das jogadas aéreas, mesmo que imprecisas.

Porém, foi quando o Ceará tramou um boa jogada aos 23 minutos, e empatou a partida. Eduardo tocou para João Marcos, que tentou Bill. O atacante fez um corta-luz, e Magnata tocou na saída do goleiro: 1 a 1.

O jogo ficou equilibrado com a igualdade, mas o Ceará tentando a virada. Aos 32 minutos, Lulinha lançou Vicente, que chutou cruzado para fora do gol.

No último lance do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Icasa por pouco não voltou a ficar na frente: Gilberto cobrou falta com força e Luís Carlos fez bela defesa para evitar o segundo.

Domínio

A etapa complementar começou melhor, com as equipes alternando boas chances, logo nos primeiros 15 minutos.
Aos seis, Lulinha escapou pela esquerda, bateu cruzado e o goleiro Busatto defendeu.

Três minutos depois, o Icasa respondeu com Nilson, que cabeceou com perigo para o gol e a bola passou rente à trave.
Lulinha voltaria a aparecer bem em outra jogada aos 12 minutos, chutando cruzado, mas um desvio providencial de Busatto evitou a virada alvinegra.

Mas quando teve uma próxima chance, o Verdão não desperdiçou e marcou o segundo: aos 24 minutos, Lucas Gomes acertou uma bomba e fez 2 a 1.

O técnico do Ceará, Sérgio Soares, fez alterações para tentar o empate, mas que pouco mudaram o desempenho de sua equipe, em má jornada técnica.

Já o Verdão, aproveitando a desorganização tática alvinegra, conseguiu segurar o importante resultado na luta pela permanência na Série B e atrapalhar os planos de acesso rival.

Fonte: DN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário