domingo, 19 de outubro de 2014

PROPOSTA DE CAMPANHA DO GOVERNO AÉCIO

 AÉCIO SE COMPROMETE A RENEGOCIAR DÍVIDA DE ESTADOS PARA FOMENTAR INVESTIMENTO.

São Paulo - O candidato Aécio Neves (PSDB) afirmou neste sábado que, caso vença o segundo turno das eleições, irá a renegociar a dívida dos estados com a União para fomentar os investimentos em infraestrutura e na área social.

"Há uma necessidade urgente. Tenho tranquilidade para falar sobre isso porque fui governador e trata-se da renegociação da dívida dos estados", disse em entrevista coletiva em Porto Alegre.

Para o candidato, a renegociação permite a "criação de um espaço mais adequado para que os estados voltem a ter os investimentos necessários, seja em infraestrutura ou na melhora da qualidade dos serviços públicos". Aécio também criticou a divergência de dados econômicos e sociais entre órgãos públicos e citou a crise no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), na qual o diretor de Estudos e Políticas Sociais, Herton Araújo, colocou o cargo à disposição por discordâncias com a cúpula.

"Existe hoje uma crise no IPEA com relação aos dados que vêm sendo divulgados. Segundo algumas denúncias, eles não correspondem aos dados do próprio IPEA", declarou.

Aécio caminhou neste sábado pelas ruas de Porto Alegre junto ao candidato a governador José Ivo Sartori (PMDB) e também recebeu o apoio da ex-candidata ao governo Ana Amélia Lemos (PP).

Após a entrevista coletiva, visitou a escola de samba Império da Zona Norte, no Bairro dos Navegantes. O próximo compromisso do tucano é no Rio de Janeiro, onde no domingo cumprirá agenda política pela manhã.

Dilma cancelou os compromissos deste sábado na capital fluminense para ficar em Brasília, após ter passado mal devido a uma queda de pressão na quinta-feira ao término de um debate, em São Paulo, e cumprir uma intensa agenda política no dia seguinte em Santa Catarina.

Fonte: Agência Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário