domingo, 19 de outubro de 2014

CHEFÃO DESORIENTADO

 LULA CRITICA A IMPRENSA: A BRASILEIRA E A ESTRANGEIRA.

Ex-presidente afirmou em discurso que a mídia ‘não admite’ governantes que olhem ‘para os mais pobres’. – OPINIÃO. (demagogia pura e/ou suja) 

BELO HORIZONTE — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou neste sábado a trajetória que levou à eleição de Fernando Collor em 1989 como presidente da República à situação do candidato do PSDB, Aécio Neves. Lula disse que a imprensa instigou o povo contra sua candidatura e a favor de Collor na época, e que agora adota o “mesmo comportamento”.
- Esse país muitas vezes comete equívoco. Em 1989, com medo de mim, do Ulysses Guimarães, do Leonel Brizola, do Mário Covas, muitas vezes instigado pela imprensa, esse país escolheu o (Fernando) Collor como presidente da República, dizendo que era o novo. E vocês sabem o que aconteceu nesse país. E o que a gente está vendo? É o mesmo comportamento. A imprensa brasileira, possivelmente na mão da elite, não admite nenhum governante que olhe para os mais pobres, disse Lula, aos gritos, sem mencionar o fato de que Collor hoje apoia o governo Dilma.

- Eu era muito radical na época, nem a barba eu aparava. O povo até poderia ter medo de mim, mas o Ulysses era um homem de bem, o Brizola e Mário Covas tinham história, tinham tantos outros, mas, instigado pela imprensa, que tentava negar a política naquela época, o povo elegeu o Collor.

O ex-presidente ainda fez duros ataques à imprensa internacional, citando a revista inglesa “The Economist”.

- Se não bastasse a imprensa brasileira, é a revista “The Economist” pedindo voto para o adversário. É a revista mais importante do setor financeiro internacional, daqueles achacadores e que são exploradores. Essa revista que defende os bancos não quer a Dilma e sim o Aécio. Que o Aécio seja o candidato dos banqueiros, ótimo, mas a Dilma é a candidata do povo brasileiro. Não vai ter banqueiro brasileiro ou estrangeiro para dizer quem é bom para a gente votar. Eles têm que saber que o povo brasileiro não é gado, disse ele.

Fonte: Agência O Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário