COMEN
TÁRIO
Scarcela
Jorge
GERAÇÃO
CONSCIEN
TE
Nobres:
É notório em espécie o confinamento trouxe o convívio digital para o dia
a dia das pessoas de mais de 55 anos e, com isso, ganhou tração todo o universo
das conveniências digitais: deliveries em geral, laives, cursos, consumo online
e principalmente interação na sociedade. Essa geração traz algo novo, que só
fomos descobrir que idolatra conviver em comunidades e se permite viver
experiências que não viveu em outras fases de suas vidas. A importância nasce
das afinidades, isso parece óbvio. Tempo é o maior patrimônio da geração prateada,
por isso essa adesão à conveniência digital. Deseja utilizar o tempo para
conversar, caminhar, aprender, participar, assumir causas. Não se permite
dedicar ou ficar em filas de estacionamento, ou empurrando carrinhos de
supermercados. Quer, a todo custo, se sentir útil e contribuir para o mundo e
as pessoas que os rodeiam com o conhecimento e histórias construídas ao longo
da vida. Por outro lado, as empresas que ainda estão focadas em qualquer tipo
de “marketing” um a um devem considerar a evolução para as comunidades digitais
das pessoas de 55 anos, onde, numa pegada, consegue capturar centenas, em
alguns casos chegando a ser potencial em termos eletivos. Neste “estágio” nos
dedicado a compreender o que é relevante nesta etapa da vida, os valores, as
dores e as necessidades e, principalmente, como construir acessos através de
ambiente digital em sua maioria reaprendem neste contexto.
Antônio
Scarcela Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário