quarta-feira, 21 de junho de 2017

COMENTÁRIO SCARCELA JORGE - QUARTA-FEIRA 21 DE JUNHO DE 2017

COMENTÁRIO­
Scarcela Jorge
INSULTO AO POVO.

Nobres:
Não há como atacar a “falida” Lei da Ficha Limpa, um ordenamento oriundo da vontade popular que foi transformado em Lei por aqueles que se dizem representantes do povo eleitos em sua maioria pela compra do voto, mercadoria que este infeliz parlamento transformou o homem em escravo revogando informalmente a A LEI ÁUREA, é um escândalo! – que foi promovida por aliados patrimonialistas do enganador e corruptos Lula. Inventam tudo; alias a mentira é a tônica desses indivíduos. Esperem uma coisa fruto da mentira: Sérgio Moro, vai pedir exilo !!! Que graça dos palhaços! Não há duvidas, sim, que o “super-deus ou diabo contraditório”, mas, todo mundo sabe o que vai acontecer! Mas pelo lado ético, a Operação Lava Jato se tornou o maior marco do combate à corrupção em nosso país e um alento para a população brasileira, mobilizando a sociedade civil de maneira jamais vista e obrigando a classe política a assumir posições para atender ao clamor das ruas. Não é demais relembrar que a Lava Jato passou a contar com a aceitação dos tribunais superiores quando a questão já havia se tornado notável, em virtude das amplas manifestações populares favoráveis à Lava Jato, assim como em razão da maciça cobertura pela mídia da força-tarefa, mesmo diante de manifestações reticentes e críticas à atuação do juiz Sergio Moro. Outra questão é relativa aos tribunais de contas onde na prática, em um país onde impera um modelo de governança por cooptação, ou seja, onde presidente, governadores e prefeitos geralmente possuem a maioria legislativa em troca da distribuição de cargos e benesses, os saudáveis efeitos da Lei da Ficha Limpa correm enormes riscos. Por essa benesse!!!, ex-prefeitos serão imunizados. E aproximadamente R$ 4 bilhões não retornarão aos cofres públicos como ressarcimento. Nós respeitamos a decisão, “mas somos contra”. Esta atitude traz a preocupação de que outras ações eticamente positivas, como a Lei Anticorrupção, também fiquem seriamente comprometidas. Neste aspecto a sociedade ética se faz vigilante promover o combate à corrupção construída ao longo dos últimos dois anos não pode ser seriamente comprometido. Mesmo assim, na essência da democracia a divisão harmônica dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário no Brasil exige que estes, de forma igual, prestem contas à sociedade brasileira. Acima de qualquer interpretação legal está o interesse maior do país.
Antônio Scarcela Jorge
                                          ***
ESTA CITAÇÃO TEM 2069 ANOS.

"O orçamento deve ser equilibrado, o Tesouro Público deve ser reposto, a dívida pública deve ser reduzida, a arrogância dos funcionários públicos deve ser moderada e controlada e a ajuda à outros países deve ser eliminada, para que Roma não vá à falência. As pessoas devem novamente aprender a trabalhar, em vez de viver às custas do Estado".
Marcus Tulius Cícero.
Ano 55 A.C.

OPINIÃO

PAU (NO)BRASIL

- “HOJE O BRASIL UM PAÍS VIVIDO DESDE SEU DESCOBRIMENTO ORIGINALMENTE  O APERFEIÇOOU!!! – VIVA A CORRUPÇÃO, AO BANDITISMO O IMPÉRIO POLÍTICO DE TEMER, LULA, DILMA, COLLOR, SARNEY, MALUF, GILMAR E ACOMPANHADOS”.
Antônio Scarcela Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário