terça-feira, 12 de novembro de 2019

COMENTÁRIO SCARCELA JORGE - TERÇA-FEIRA 12 DE NOVEMBRO DE 2019


COMENTÁRIO­
Scarcela Jorge
DA UTOPIA A REALIDADE

Nobres:
Toda sociedade sabe exceção dos lulistas do PT e espécie de “sublegenda” prática terrorista do PSOL e satélites um Partido infectado por bandidos. Neste contexto está passando a reforma da Previdência se fez necessária para o equilíbrio das contas públicas brasileiras não é um objeto de decisão, é uma necessidade em função das contas públicas brasileiras, em que o atual Ministro da Economia do governo Bolsonaro está alertando para o problema desde que assumiu a Pasta. É lembrar que antes dele, outros ministros e mesmo presidentes tentaram, sem êxito, equacionar receitas com despesas na Previdência, em um Brasil que está envelhecendo e com um modelo de repartição onde os que estão empregados bancam aposentadorias e pensões dos inativos. Mas, como é mais do que sabido, com um grande e sempre crescente déficit. Com as modificações que amenizaram a proposta inicial, o governo do presidente Jair Bolsonaro, provavelmente conseguirá mais do que os 308 votos para mudar o que consta na Constituição de 1988. Assim, esta não é uma questão tão somente deste ou daquele governo ou partido, mas um fato. E, sabemos contra fatos os argumentos falecem. O grande foco das despesas públicas no Brasil nos últimos quinze anos tem sido na Previdência Social é verdade. Com a reforma, os gastos serão estancados em valores compatíveis entre as receitas e as despesas. Os resultados positivos, no entanto, só aparecerão nos próximos anos.
Antônio Scarcela Jorge.

                                    *****

                                     FLECHAS

Ficamos imaginando o que acontece atualmente em reprise da política com o tempo ela não segue e fica parada no tempo:
 "Nos anos oitenta para 2019"

1. Camilo Santana de hoje é o Gonzaga Mota de ontem, os mesmos métodos e os espertos que se dizem aliados e até do mesmo PT,  (em decadência) esperam a hora de se livrar dele.

2. O analfabetismo virtual sempre foi o imperativo desses intelectuais: Exemplo: - um desses mandou a seguinte mensagem: - (fulano) diga como posso falar com o "mecânico" para que ele concerte o meu micro-ondas! - ora o "consertante" não possui uma orquestra e nem "batuta um concerto musical." (É expressão objetiva direta) !!! - retrocesso, o seu protetor tomara que viva um século ou mais para zombar dos seus pupilos.

3. Quem é o Lula daqui que virou santo não só na Igreja mas na política? - digo: o mundo é dos espertos! 

4. Em tese, não posso somente falar em flores, e sim posso: no que nos sábios conhecimentos de um senhor daqui "provado" por mim no "esplendor" da minha juventude, passou-me esclarecer que a "política é mais não é" na época não entendia, entretanto só passei a assimilá-lo quatro décadas depois. Lição que a vida me apregoa.
Tenho dito e sempre direi até o fim da minha vida.
Antônio Scarcela Jorge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário