sábado, 19 de março de 2016

POVO TOMA AS RUAS DOS PRINCIPAIS CENTROS DO PAÍS

 MANIFESTANTES FAZEM PROTESTOS CONTRA O GOVERNO DILMA PELO PAÍS.

Grupos também são contra nomeação de Lula como ministro.



Há manifestações em apoio ao governo Dilma e pela democracia.


Manifestantes realizam nesta sexta-feira (18) protestos contra o governo Dilma Rousseff em cidades de todo o país.

ALAGOAS.

Manifestantes contra a presidente Dilma Rousseff permanecem acampados na manhã desta sexta-feira (18) em vigília no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

O ato é contra o governo e em repúdio à posse do ex-presidente Lula (PT) como Ministro da Casa Civil.

Segundo os organizadores, 50 pessoas participam do ato. A polícia não divulgou estimativa.

GOIÁS.


Manifestantes protestam na Praça Cívica, no Centro de Goiânia, contra o governo federal. Segundo os organizadores, há 1.500 pessoas no ato. 

A Polícia Militar ainda não informou número de manifestantes. Um grupo de caminhoneiros partiu do estacionamento do Estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás, para participar do protesto.

MATO GROSSO.

Caminhoneiros e produtores rurais bloqueiam trechos da BR-163 e da BR-364 nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sapenzal.

Em Nova Mutum e em Lucas do Rio Verde, 150 pessoas participavam do protesto em cada cidade, segundo os organizadores. Em Capinzal, eram 1.500 manifestantes. A PM não divulgou estimativas para estas localidades.

Os manifestantes dizem protestar contra o governo federal e, principalmente, contra a nomeação do ex-presidente da República, Luiz Inácio da Silva, como chefe da Casa Civil, nesta quinta-feira (17).

MATO GROSSO DO SUL.

Cerca de dez pessoas, segundo os manifestantes, seguem acampadas em Campo Grande desde a noite de quinta-feira (17). Elas estão no canteiro central da avenida em frente ao Ministério Público Federal (MPF).

A Polícia Militar (PM) não informou quantas pessoas estão presentes no protesto. Equipados com barracas e empunhando bandeiras do Brasil e faixas de protesto contra o governo federal, os manifestantes prometem se revezar para permanecer o máximo de tempo possível no local.

Na região central de Campo Grande, os comerciantes baixaram as portas por 1 hora em protesto contra a crise política do país. Segundo os organizadores, por volta das 12h45 (de MS) o protesto contava com 200 pessoas. A Polícia Militar, que foi ao local e interditou uma das faixas da rua 14 de Julho para a passeata, estima em 100 o número de participantes.

PARANÁ.


Pelo terceiro dia consecutivo, manifestantes contrários à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil fazem um protesto em frente à sede da Justiça Federal, em Curitiba.

RIO GRANDE DO SUL.

Em Porto Alegre, manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff passaram a madrugada desta sexta-feira (18) acampados na Avenida Goethe. 

Eles chegaram na noite de quinta-feira (17), após um ato contra o governo federal, e até as 12h desta sexta, 12 pessoas ainda permaneciam no local.

SANTA CATARINA.

Em Blumenau, no Vale do Itajaí, cerca de 600 pessoas, segundo a Polícia Militar, protestaram nesta sexta-feira (18) contra a posse de Lula como ministro da Casa Civil no governo da presidente Dilma. O número estimado de participantes não foi informado pelos manifestantes.


SÃO PAULO.

Em São Paulo, dois carros blindados da Tropa de Choque da Polícia Militar chegaram à Avenida Paulista às 8h30 desta sexta-feira (18) para retirar cerca de 30 manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que insistiam em permanecer na via, que estava interditada havia 39 horas. 

Foi a primeira vez que a PM usou um blindado com jato d'água para dispersar protesto. Pela manhã, o protesto chegou a concentrar 150 manifestantes.

Em São José dos Campos, trabalhadores protestaram no início da manhã sexta-feira (18) contra o governo federal e pediram novas eleições no país. 

Por conta do ato, o trânsito na Avenida General Motors, marginal da Dutra, ficou interditado por cerca de uma hora.
Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário