domingo, 27 de março de 2016

PAPA FRANCISCO CELEBRA À PASCOA

 PAPA CELEBRA VIGÍLIA DE PÁSCOA.

Celebração marca a espera pela ressurreição de Jesus Cristo.
Francisco presidiu a Via Sacra em Roma.

O Papa Francisco celebrou ontem na Basílica de São Pedro, no Vaticano, a vigília de Páscoa, que marcou a espera pela ressurreição de Jesus, segundo a tradição cristã. Na sexta-feira santa, o Papa Francisco presidiu a Via Sacra que levou centenas de fiéis ao coliseu de Roma, numa cerimônia emocionante.

<COLISEU - ROMA - ITÁLIA.

Uma Via Crucis que tocou em dois temas dramáticos da atualidade: os imigrantes e o terrorismo. No belo cenário do Coliseu, antigo estádio de gladiadores, ao lado do arco de Constantino, o imperador romano que ajudou a difundir o Cristianismo, o Papa Francisco celebrou a Sexta-feira Santa.


Durante 14 estações, imigrantes vindos do norte da África, e do Oriente Médio e da Ásia carregaram a cruz. Uma via sacra pensada para o acolhimento dos que fogem das guerras, dos regimes violentos e da fome.

Foi para os imigrantes que o pontífice dedicou parte da sua mensagem. “Vemos a cruz de Cristo erguida nos irmãos e irmãs mortos, queimados vivos, degolados e decapitados com espadas bárbaras e o silêncio covarde”, disse Francisco.


“Vemos no fundamentalismo e no terrorismo dos que usam o nome de Deus para praticar a violência. E também nos que são perseguidos pela sua fé”

Francisco falou dos naufrágios no Mediterrâneo e no mar Egeu, que se tornaram um cemitério.

“Imagem da nossa consciência insensível e narcotizada”, disse ele.

Condenou os vendedores de armas que alimentam a violência. Lembrou dos que foram queimados vivos, degolados e decapitados com as espadas bárbaras e com o silêncio covarde.

<cidade do vaticano - Vaticano sede da Igreja Católica mundial.

“Palavras fortes foram enviadas também para os ladrões e corruptos, que em vez de salvaguardar o bem comum e a ética, se vendem no mísero mercado da imoralidade”, disse Francisco.


Roma está blindada, com polícia e Exército nas ruas e esquadrões antibomba. 

Muitos turistas chegaram à capital italiana. Neste domingo (27), o Papa Francisco reza a missa da Páscoa.
Fonte: Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário