domingo, 6 de março de 2016

ESCANDALO COTIDIANO - PARA OS ADEPTOS "SÃO LULA" É NORMAL PODE!!!

 MP: DOAÇÕES AO INSTITUTO LULA SÃO DE EMPREITEIRAS.

Procurador também afirmou que 57% da palestras do ex-presidente foram pagas pelas cinco maiores empresas investigadas na Lava Jato.

Do total de doações destinas ao Instituto Lula, 60% estão ligadas às cinco maiores empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato, afirmou o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do Ministério Público, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (4).

Ainda de acordo como procurador, essas mesmas empresas pagaram cerca de 60% das palestras dadas pelo ex-líder, que foi levado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos na 24ª da Operação Lava Jato, chamada Aletheia.

Lima disse que o conjunto de indícios contra Lula é  "bastante significativo", mas que "não houve pedido de prisão de Lula ou da ex-primeira-dama Marisa Letícia, ela, porém, está envolvida nas investigações, porque está ligada a muitos dos nomes investigados.

Do total de doações destinas ao Instituto Lula, 60% estão ligadas às cinco maiores empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato, afirmou o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do Ministério Público, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (4).

Ainda de acordo como procurador, essas mesmas empresas pagaram cerca de 57% das palestras dadas pelo ex-líder, que foi levado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos na 24ª da Operação Lava Jato, chamada Aletheia.

O procurador disse que não existe "maniqueísmo que oriente a PF que não seja o legal versus o ilegal".  "Qualquer um no Brasil está sujeito a ser investigado", disse.

Para Lima, não houve "nenhuma motivação política" e o depoimento de Lula era "necessário". 

Ele explicou que houve mandado de condução coercitiva para evitar manifestações. "Não havia como não fazer isso, se tivéssemos marcado com antecedência, havia um risco maior de segurança", justificou. Investigação não tem relação com delação vazada, diz procurador.


Carlos Fernando dos Santos Lima explicou que a investigação quer comprovar ou não a participação de Lula no esquema de corrupção dentro da Petrobrás e não tem relação com a suposta delação de Delcídio do Amaral publicada ontem pela revista "Isto É".

Segundo a revista, o senador fez um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato. Nela, o petista teria dito que Dilma Rousseff e o ex-presidente tentaram interferir nas investigações sobre o escândalo de corrupção na Petrobras e que os dois sabiam do esquema na estatal.


Na tarde de ontem, no entanto, a equipe do parlamentar divulgou uma nota dizendo que não confirma a autenticidade dos documentos citados pela revista. 

"Há indicativo de vazamento de informações vamos investigar isso porque prejudicam as investigações", disse o procurador na coletiva, acrescentando que os envolvidos serão presos e processados.
Fonte: Agência Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário