segunda-feira, 7 de março de 2016

RELIGIÃO PETISTA OTIMIZA A CORRUPÇÃO PARA SE FAZER DE VÍTIMA


MARINA SILVA DIZ QUE PT FAZ APOLOGIA AO CONFRONTO PARA SE DEFENDER.


Marina Silva, fundadora da Rede, atacou neste domingo a postura do PT de “fazer apologia ao confronto para se defender de acusações”, e que o povo brasileiro merece ser reparado por erros do governo. Ex-ministra de Lula, Marina disse que não conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois que ele foi alvo de condução coercitiva na Lava-Jato.

É triste, obviamente, ver um partido que no passado suscitou tantas esperanças na defesa da ética e no combate à corrupção, agora tendo que fazer apologia do conflito, do confronto, para se defender de acusações, afirmou Marina, em referência ao PT e ao comportamento do partido depois da fase mais recente da Operação Lava-Jato, em que Lula foi alvo. 

Espero que no nossos país possamos chegar a um tempo em que o funcionamento das instituições, a autonomia das instituições, não tenha que ser combatido por agentes públicos disse a fundadora da Rede.

Neste sábado, a presidente Dilma Rousseff visitou Lula em São Bernardo, e a oposição já anunciou que irá à Justiça contra o uso de dinheiro público na viagem. Marina afirmou que a Justiça deve ser vista como “reparação”, e não como “vingança", e defendeu que ninguém está acima da Lei. 

Marina Silva ressaltou que não é hora de apontar culpados ou deslegitimar as investigações.

A posição de Marina quanto à saída das “várias crises” que o país vive é pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela ressalta que o impeachment não é golpe, mas diz que “nem sempre o caminho mais rápido é o melhor”. Para ela, o impeachment não traria avanços práticos, já que Dilma e Temer, o PT e o PMDB, seriam “duas faces de uma mesma moeda”. 

Marina, que defende que o povo brasileiro deve ser reparado de um erro a que foi induzido nas eleições, falou também em “fim de ciclo” para sair da situação atual de “poço sem fundo”.

A cada dia, parece que nos colocaram uma espécie de poço sem fundo. Nós temos a clareza de que estamos, eu espero, em uma espécie de fim de ciclo, espero profundamente que estejamos e um fim de ciclo, que se articula para o poder, pensando em projeto de poder declarou, e completou: 

Eu não entendo por que com tanta violência projetaram em mim que se eu ganhasse as eleições, eu seria cassada por falta de apoio no Congresso, eu iria tirar o emprego das pessoas, a comida, o estudo das pessoas. Agora eu entendo. Essa projeção foi feita porque, conhecendo com profundidade a gravidade da crise que estava sendo ocultada, com certeza essas pessoas sabiam que não tinha outro caminho.

‘TEMOS QUE GANHAR NÃO A PARTIR DA MENTIRA DO MARQUETEIRO’

Marina Silva foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula de 2003 a 2008, quando pediu demissão da pasta e retornou ao seu mandato de senadora. Em 2009, saiu do PT. 

Em 2010, concorreu ao Planalto pelo PV, e obteve cerca de 19,6 milhões de votos. Saiu do PV no ano seguinte. Nas últimas eleições presidenciais, em acordo com o PSB de Eduardo Campos enquanto a Rede não era fundada, recebeu 22 milhões de votos, em um pleito em que passou de candidata a vice a grande concorrente para o segundo turno como candidata a presidente.

No primeiro congresso nacional da sigla, em 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não havia concedido o registro para a legenda, o que aconteceu em setembro do ano passado. Agora, o partido começa a ter corpo e tem pela frente às eleições municipais.

O 2º congresso da Rede Sustentabilidade foi da última quinta-feira até este domingo, dias tensos para o Planalto. Se na quinta veio à tona uma reportagem de “IstoÉ” sobre uma delação do ex-líder do governo no Senado Delcídio Amaral (PT-MS), que envolve Dilma e Lula, na sexta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo da 24ª Operação da Lava-Jato e submetido a uma condução coercitiva.

Antes de falar à imprensa, Marina atacou a “velha política” e fez menções a um “projeto e poder” e a um “marqueteiro”.
A única coisa que tinham em mente era um projeto de poder de no mínimo 20 anos. Deu no que deu – declarou Marina Silva, que ainda mencionou a figura do “marqueteiro”: – Temos que ganhar não a partir da mentira do marqueteiro, mas a partir daquilo que precisa o povo brasileiro.

A fundadora da Rede disse também aos conferencistas que o evento não se transformou em uma “discurseira da desconstrução”, mesmo com a ebulição no cenário político.
Haja fatos na abertura de um congresso. 

Nós poderíamos ter transformado isso aqui na desculpa apenas para a discurseira da desconstrução, da agressão política, da visão de que vamos faturar em cima desses fatos. Mas nós fomos capazes de, com serenidade, analisar os fatos, nos posicionarmos sobre eles e manter o cronograma da discussão, disse Marina Silva.

Na sexta, o partido divulgou uma nota manifestando “todo o apoio à investigação profunda e rigorosa de todos os envolvidos” e pedindo a reunificação do país.

“A Rede Sustentabilidade, reunida em seu 2º Congresso Nacional, considera que a gravidade dos fatos requer todo apoio à investigação profunda e rigorosa de todos os envolvidos assegurados o amplo direito de defesa previsto em nosso arcabouço legal”, dizia o documento.

“É hora de reunificar o Brasil em defesa da Justiça e da estabilidade institucional”, completava a nota.
Fonte: Agência O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário