quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

HONRA AO DR. EVANGELISTA - COMENTÁRIO DO DR AZEVEDO PONTES

 COMENTÁRIO
Carlos Azevedo Pontes

DR. EVANGELISTA – AMIGO? 
(INTERROGAÇÃO).


Eu o conheci sabe Deus quando, novo, visitando clientes nos rincões, veredas e terra de chão à dentro desses caminhos e descaminhos de nossa cidade. Conhecendo o cliente, chamava-o pelo nome, dispensando senhor, senhora ou outras variações de apresentação. Era sua marca de mostrar o apreço individual.

Deparei-me com ele e meu pai (Manoel Patrício) numa consulta domiciliar. Chamava-o e dizia: Manoel faça isso, isso e aquilo. Volta e meia ou meias voltas e não poucas meias estava de volta e novos: Manoel faça aquilo e agora outros isso, assim será melhor. Mas para cumprir o rito da vida lá se foram os faças isso e aquilo para meu pai. Agora cessou os faças isso e aquilo do amigo, amigo vindo antes de Dr. Evangelista. Nós perdemos um amigo dos faças isso e faça aquilo da Medicina. A eternidade ganhou um que lá dirá: eu fui amigo de muitos e disse tantos faças isso e aquilo, numa simplicidade com a liberdade de sentir e eu dizer daqui: o melhor médico é aquele que é amigo. Saudades amigo, antes de Dr. Evangelista.
Amigo! (Exclamação).

Carlos Pontes
Data: 12/02/2014.

*Carlos Azevedo Pontes – Engenheiro Civil - novarrussense – residente em Manaus –AM.






Nenhum comentário:

Postar um comentário