segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

COMENTÁRIO SCARCELA JORGE - SEGUNDA-FEIRA, 08 DE FEVEREIRO DE 2021

COMENTÁRIO
Scarcela Jorge
OS FINS CONTRADITÓ
RIOS
 Nobres:
Discorremos dois assuntos, o primeiro estabelece ações em disparidades que o governador do estado esteja na contramão da história pautando excessivos e manjados decretos que ‘todos sabem’ é por outro meio da pandemia sempre justificando a forma de salvar vidas agora como prevenção! Na realidade é só constatar que o povo desconserta é só ir às ruas para desobediência ser comum. A imprensa alardeia e comenta a publicação destes decretos como se fosse uma determinação até estilo ditatorial, mas estabelece outro cenário como acontecem todas as noites onde jovens se divertem, jogam bilhar ao relento numa prática proibitiva na legislação penal. A fiscalização passa a largo e raramente são autuados coincidentemente pessoas de menor poder aquisitivo de menor projeção da sociedade onde a aplicação da Lei naturalmente isonômica é uma contradição estabelecendo uma anarquia incomum vivenciada pelo cumprimento do dever de oficio a que determina a devida competência. O outro: - é fundamental o cuidar das atividades essenciais para as normas do Estado-. Discutir a educação que precisa e muitíssimo estabelecer uma questão definitiva que a pandemia impactou diretamente os processos de aprendizagem e ensino não só no estado, mas, em todo país, em quase todos os casos, provocando mudanças significativas, principalmente no que diz respeito à educação no ambiente virtual. O que acompanhamos ao longo dos últimos anos discorreram inúmeras transformações estruturais, dentro e fora de sala de aula, e até de dos centros acadêmicos de todo o Brasil, que superaram os desafios e fortaleceram a cultura da inovação com a criação de ambientes online. Continuamente houve um incentivo por parte das Universidades que operam aqui, como a AMBRA e outras Universidades da Região Sul para os alunos olharem as crises como oportunidades escondidas e, com a pandemia da Covid-19, os acadêmicos puderam colocar em prática o que era discutido em sala de aula. Nesse momento, os alunos foram estimulados a criar junto com seus professores e colegas projetos que até então estavam distantes, inalcançáveis. Além disso, permitimos que nossos estudantes trocassem experiências com outras unidades espalhadas pelo Brasil, propiciando o compartilhamento cultural e ampliando assim o repertório dos nossos alunos. Um verdadeiro intercâmbio virtual. Em áreas como a da educação não só no grau universitário e se ampliou nos níveis de ensino, médio e fundamental. O país por esta infame pandemia se obrigou e tem seu mérito, acelerou a transformação digital, justamente porque o setor precisou ser criativo para enfrentar as adversidades e estabeleceu a criatividade algo inerente a todo ser humano, mas só é aprimorada se for praticada. Há uma reação em nosso Estado para o paternalismo e fanatismo das oligarquias regrada a subserviência permanente ao longo da nossa história. No entanto, vê-se “uma luz no fim do túnel” e, já existe aceitação em pequena escala para este método, quanto mais praticarmos, mais diminuiremos a chance do erro como alguns atribuem. Estamos concisos que não há inovação sem experimentação. E, sobretudo, não há inovação sem vontade de estar sempre aprendendo no sentido de encontrar terreno fértil para crescer. Insistimos em expor.
Antônio Scarcela Jorge.

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