quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PROJEÇÃO TUCANA


AÉCIO FAZ REUNIÃO COM DEPUTADOS E SENADORES PARA AFINAR DISCURSO DO PSDB.


Segundo parlamentares presentes, Aécio pediu que senadores e deputados reforçassem a defesa das chamadas reformas estruturantes.


Com objetivo de afinar o discurso tucano no Congresso, o presidente  nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), convocou deputados e  senadores para uma reunião nesta terça-feira, 16. O encontro ocorreu  durante almoço na sede da liderança do partido na Câmara, no início da  tarde.

Segundo parlamentares presentes, Aécio pediu que  senadores e deputados reforçassem a defesa das chamadas reformas  estruturantes, como a da Previdência Social, que o governo pretende  mandar ao Congresso.

Com discurso de que a crise  econômica é grave e não pode se transformar em luta política, o PSDB  decidiu afastar a linha do "quanto pior, melhor" e apoiar o governo em  algumas das reformas. A adesão, contudo, está condicionada ao apoio do  PT às propostas e não se estende a propostas de aumento de impostos.

Inicialmente, a divulgação da estratégia dos tucanos pela imprensa não foi bem recebida pelos outros partidos da oposição, que criticaram a idéia.

Em reunião na manhã desta terça-feira, contudo, líderes de partidos como  PPS e DEM afinaram o discurso e decidiram acompanhar o PSDB na  estratégia.

Linha propositiva.

Como  mostrou na segunda-feira, 15, o Broadcast Político, Aécio Neves reviu  sua estratégia de atuação política no Congresso e decidiu adotar este  ano uma linha mais propositiva em relação a 2015, quando se empenhou  durante praticamente o ano inteiro no afastamento da presidente Dilma  Rousseff.

A mudança de atuação do tucano decorre de uma série de avaliações feitas por aliados e assessores próximos.

Desde o segundo semestre do ano passado, pesquisas mostraram uma queda das  intenções de voto de Aécio em simulações de corrida presidencial e ainda  um aumento da rejeição pessoal dele.

Levantamentos qualitativos internos identificaram Aécio como um senador que não  propunha saídas para superar a crise. As sondagens também mostraram uma  corrosão na imagem do PSDB pelo apoio às pautas-bomba. Uma delas foi o  aval maciço da legenda à tentativa de derrubar, em setembro, o fator  previdenciário.
Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário