domingo, 7 de fevereiro de 2016

EM TESE: É REVANCHISMO DO LULISMO

 RELATOR DA LAVA JATO NO STF CONFIRMA ARQUIVAMENTO DE INQUÉRITO CONTRA ANASTASIA.

PF se baseou em novos documentos que mostram suposto pagamento feito pelo Estado de Minas Gerais às empresas OAS e UTC, e que poderiam envolver Anastásia.


Brasília - O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), manteve arquivado o inquérito contra o senador Antônio Anastásia (PSDB-MG). 

Teori acompanhou uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), contrária ao pedido da Polícia Federal para reabrir o processo.

A Polícia Federal se baseou em novos documentos que mostram o suposto pagamento feito pelo Estado de Minas Gerais às empresas OAS e UTC, e que poderiam envolver Anastásia. 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, no entanto, que não há indícios suficientes para continuar as investigações.

O tucano chegou a ser incluído em um dos inquéritos por suspeita de lavagem de dinheiro. 

A investigação formal foi instaurada em março de 2015, depois que o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como Careca, afirmou em depoimento que entregou, em 2010, R$ 1 milhão a mando do doleiro Alberto Youssef a uma pessoa que parecia ser o senador.

<Youssef, no entanto, negou a versão do policial e o inquérito foi arquivado em outubro. 

Para a Polícia Federal, o imóvel usado por Oliveira Filho para fazer o suposto repasse a Anastásia era uma casa cujos donos teriam "vínculos estreitos" com o PSDB de Minas, com Anastasia e também com o senador Aécio Neves.


Para a PGR, os novos elementos juntados pela Polícia Federal não condizem com as informações obtidas em delação premiada.
Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário