quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O GRANDE PARCEIRO DOS ESCÂNDALOS



RENAN CALHEIROS TERIA FAVORECIDO CONSTRUTORA DE LARANJA EM R$ 70 MILHÕES POR MEIO DO MINHA CASA, MINHA VIDA.

PEEMEDEBISTA TERIA UTILIZADO INFLUÊNCIA NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O jornal Estado de São Paulo traz na edição desta quarta-feira uma denúncia de que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), favorito para assumir a presidência do Senado, favoreceu a Construtora Uchôa, do irmão de Tito Uchôa - apontado como laranja de Calheiros - com verbas de mais de R$ 70 milhões no programa Minha Casa, Minha Vida. O peemedebista teria utilizado a sua influência na Caixa Econômica Federal e o comando político de 80% dos municípios alagoanos para beneficiar a empresa. As contratações de verbas para o Minha Casa, Minha Vida não passam por processo de licitação e são feitas diretamente pela Caixa, a partir de propostas apresentadas por prefeitos e empreiteiras ao banco. Das 26 prefeituras de Alagoas incluídas no programa, apenas duas não são comandadas por aliados de Renan ou partidos coligados com o PMDB. No caso das contratações para obras a serem feitas pela Uchôa, há reclamações de atrasos.
 
Fonte: - extraído em síntese do Jornal Estado de São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário