quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DILMA: NEM COM APELO A SEU PARTIDO, "NÃO DÁ JEITO"


DILMA PEDE QUE PT ACABE COM OS ATAQUES CONTRA JOAQUIM LEVY.


A presidente Dilma Rousseff estaria preocupada com o intensivo ataque especulativo do PT e também de movimentos sociais contra o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.


Por este motivo, de acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a presidente teria ordenado que alguns dos seus auxiliares repassassem um pedido ao Instituto Lula.

O recado seria para o PT parar com a carga contra a política econômica e contra Levy.


A publicação recorda que esta é a primeira vez que Dilma demonstra insatisfação com as pressões para que se flexibilize alguns pontos centrais do ajuste fiscal promovido pelo ministro da Fazenda.


A presidente esteve em visita na Suécia, de onde fez telefonemas para o Planalto, refere a coluna. Dilma teria conversado com o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e outros auxiliares. Segundo informações, a presidente também mostrou irritação com do fato de Nelson Barbosa, ministro do Planejamento, ter dado uma palestra no Instituto Lula.


Rui Falcão e o ex-presidente Lula têm criticado Joaquim Levy em função do medo dos petistas de que, com a manutenção da atual política econômica, Dilma não resista ao crescimento do desemprego, destaca o jornal.


Enquanto líderes do PT acreditam que Dilma deveria aproveitar o escasso capital político que lhe resta para promover uma troca na Fazenda; a elite do mercado financeiro avalia que uma alteração dessa magnitude só poderia ocorrer quando a presidente recuperar forças.
Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário