COMENTÁRIO
Scarcela Jorge
EDUCAÇÃO
DE QUALIDADE
Nobres:
Uma das consequências arrastadas
pela tempestade que assolou o país por aqueles que não deixaram a miopia
ideológica como fonte de sustentação para esquerdismo obscurecer a realidade da
educação brasileira, em todos os seus níveis e que usou a máquina do Estado
para fazer proselitismo político-ideológico, por meio de mensagens oficiais aos
estudantes, sempre foi um atalho para, metodologia insana, irresponsável e transcendental.
Por em mãos ao estudo pretérito no século passado, sempre foi a norma que programou
esse aperfeiçoado no governo de Getúlio Vargas, com o Departamento de Imprensa
e Propaganda (DIP), surgido em 1939 como uma reorganização de órgãos que já
existiam desde 1931, onde seu governo foi pautado pelo condutor da época e
centralizou várias ideologias que derivou inicialmente de centro e depois da
direita para esquerda. Neste aspecto hoje a educação brasileira, colocada em
posições vergonhosas nos rankings internacionais, necessita somente de ações
práticas voltadas para o seu efetivo melhoramento. Exclusivamente obtiveram ações
inférteis, ao estilo dos orbes periféricos, fazem o Brasil permanecer na
mediocridade tão criticada nos idos de 1948 por Fernando de Azevedo (Na Batalha
do Humanismo, 1967), a qual, segundo esse saudoso professor da Universidade de
São Paulo (USP), era obra dos "galos velhos, da capoeira pedagógica”. Essa
leitura ainda retrata a realidade dos fatos em recente e nos governos
esquerdista anteriores. Muitos desses tornaram-se perigosos pela ação ou pela “vadiagem”
quando, por um jogo de circunstâncias, se viram alcandorados no poleiro
governamental. Espera-se ainda no limiar de um novo governo seja paulatinamente
ajustado e a educação, segundo o lulismo teve uma dimensão positiva conforme as
inverdades em escala, possa se reencontrar onde as estatísticas internacionais
se posicionam como umas das piores em espécie.
Antônio Scarcela Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário