quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CEARÁ - TEM JEITO NÃO!

VOZÃO
– RUINDADE COMPROVADA.

Da esperança ao desalento.

Uma vitória deixaria o Ceará perto do acesso, mas o time perdeu para o ABC, em Natal, e caiu para a oitava posição.

< O “REI DA PANELINHA - o bonde” Magno Alves desperdiçou duas chances que poderiam ter mudado o placar.
Foto: Futura Press.

Se a 35ª rodada da Série B foi perfeita para o Ceará, com a equipe vencendo o Vasco no sábado e voltando ao G4 após o tropeço de todos seus adversários diretos, o clube viveu o inverso ontem, pela 36ª, complicando o sonho do acesso à Série A.

Ao perder por 1 a 0 para o ABC, ontem à noite, em Natal (RN), o time alvinegro desperdiçou uma chance de 'ouro' para só depender de si para subir, e ainda viu praticamente todos seus adversários vencerem, caindo para a oitava colocação.

Ou seja, o clube voltou para a mesma situação de antes da partida do Vasco: a dois pontos do G4 e precisando 'secar' os adversários, agora restando apenas duas rodadas para o fim.

O Alvinegro, com 54 pontos, precisará buscar forças e vencer a Portuguesa no sábado, no Castelão, às 20 horas (horário de Fortaleza), para continuar sonhando em subir, definindo tudo na última rodada contra o Luverdense, fora de casa, no outro sábado.

Mesmo precisando vencer para voltar ao G4, já que mais cedo seus adversários diretos, Avaí e Atlético/GO, haviam ganho seus respectivos jogos, o Ceará começou a partida cauteloso, esperando as investidas do time da casa para só depois atacar.
Com a proposta, foi o ABC que criou a primeira chance do jogo, aos nove minutos, em cobrança de falta de Diego Jussani com a bola batendo na trave.

Depois disso, o Ceará, bem postado, passou a dominar a partida, criando duas boas chances de gol antes dos 30 minutos, ambas com Magno Alves.

Na primeira, aos 22 minutos, Bill fez grande jogada e cruzou rasteiro para Magno Alves, que de frente para o gol, chutou em cima do zagueiro.

Na segunda, aos 29, o atacante invadiu a área a bateu cruzado, com perigo, mas para fora.

Na parte final do primeiro tempo, o ABC chegou perto de marcar por duas vezes, aos 38, com Ronaldo Mendes e, aos 43, com Samuel, mas o goleiro Luis Carlos fez boas defesas.

A última chance do primeiro tempo foi do Ceará. Aos 44 minutos, Magno Alves mandou um 'chutaço', mas Gilvan defendeu.

Desalento

Depois de um primeiro tempo razoável, o Ceará fez uma etapa final ruim. A rigor, a única chance de gol da equipe aconteceu logo no início, aos sete minutos, em cabeçada do meia Felipe Amorim, que foi para fora.

Depois disso, o que se viu foi um Ceará satisfeito com o resultado de empate, mesmo com a maioria de seus adversários vencendo e o ultrapassando.

Situação que se mostrou perigosa, já que o adversário potiguar, na luta contra o rebaixamento, jogava para vencer.

E não deu outra: aos 34 minutos, em rápido contra ataque, Somália chutou rasteiro e fez o gol do ABC. O Ceará ainda tentou buscar o empate, mas faltou força ofensiva para evitar um prejuízo menor em uma rodada tão trágica para ele.

Diretoria do Ceará ainda acredita.  (EU, NÃO!)

Após a derrota de ontem para o ABC, a diretoria do Ceará afirmou ainda acreditar que a equipe consiga conquistar o acesso à elite nacional, restando duas rodadas para o fim da Série B e a dois pontos de distância do G4.

O presidente do clube, Evandro Leitão, afirmou que pelas atuações recentes da equipe é possível crer. "Todos terão uma grande surpresa. O Ceará vai subir. Eu acredito. Sinto que o time está jogando bem, se doando. Desde o jogo com o Atlético que a postura é outra e por isso eu acredito. O torcedor também precisa acreditar", declarou.

O técnico do Ceará, Paulo César Gusmão, disse que sabe que agora, a equipe depende de tropeços dos rivais para o acesso.
"Agora é vencer e vencer. São seis pontos a disputar e estamos a dois do G4. Primeiro, temos que fazer a nossa parte, vencendo, e depois torcendo por nossos adversários tropeçarem. Não podemos mais errar".

Já o atacante Magno Alves, lamentou que a equipe não tenha embalado, após conseguir uma boa vitória em cima do Vasco na rodada passada. "Era para termos engrenado após o jogo de sábado. Mas paciência. Perdemos e agora é pensar na Portuguesa", declarou.

Fonte: DN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário