segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

COMENTÁRIO - 04 DE FEVEREIRO DE 2013



COMENTÁRIO

EXCRESCÊNCIAS DA NOSSA CULTURA

Nobres: - Semana passada o país foi tragado por inesperadas ações. Uma dessas se podem comparar em tese os malefícios irracionais dos que promoveram. Primeiro: - centenas de vidas foram ceifadas encobrindo de luto toda a nação com a tragédia em Santa Maria – RS. Continuadamente, (se chega até hoje) ainda a procurar os responsáveis pelo episódio, estabelecendo um emaranhado jogo de cintura para atenuar responsabilidades uma previsão já quase acertada em função dos acontecimentos similares antecedentes. Desde modo, antevemos ao costumais “jeitinho brasileiro” para se estabelecer neste acontecimento. – por outro renque: o que vem martirizar o segmento majoritário da sociedade racional brasileira: são atos descabidos promovidos pelo poder pátrio do país representado pelos poderes em cooperação, para eleição da nova Mesa-Diretora do Senado com os poder absoluto do Presidente do Senado e concomitantemente do Congresso Nacional.

Ao se constatar a escolha do presidente: - morreu nosso último resquício de esperança e junto com ele foi enterrada a decência e a moral. O pior é a complacência dos políticos oferecendo o apoio da base aliada de governo - a que nos transparece - incorrer em retaliações com o Poder Judiciário (especificamente o STF) que como fiel guardião constitucional em programar a nação, condenando um bando de corporativistas.

As nossas representações institucionais voltam a ser comandada “por essa gente em espécie” que antes deu provas incontestes de seu comportamento a frente da instituição chegando ao ponto em ser forçado a renunciar pelos motivos que a população é de seu conhecimento e, seria o bastante para pleitear seu retorno com o mesmo aval de elementos de poder.

Contudo esses incautos também receberam por parte dos eleitores fortalecidos por uma massa majoritária da população do estado (AL) que lhes deram o aval para elegê-los e ser representante daquela unidade da federação. Com os conclusos nos deixam perplexos diante da possibilidade de desencadear atos de pobreza eleitas pelos corruptos e que obviamente prejudica a nação.

Antônio Scarcela Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário