sexta-feira, 17 de novembro de 2017

COMENTÁRIO SCARCELA JORGE - SEXTA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2017

COMENTÁRIO­
Scarcela Jorge
TEORIA DE DEMOCRACIA

Nobres:
Não podemos tocar em matéria política sem falar em democracia e o exemplo mais ilustre é o norte americano, ambiente de um povo referência política para os brasileiros principalmente em questões de atualização de quadros e referências político-partidárias apreendeu a igualdade imaterial, um princípio que constitui e ordena socialmente a democracia, as leis e costumes impregnados por esse princípio de igualdade imaterial fornecem as condições de funcionamento de uma republica democrática. A teoria estritamente sociológica as origens do espírito capitalista demonstrando seu desenvolvimento desde o século XVI nos primeiros centros de desenvolvimento um fato histórico. A severidade dessa ética perceba adequada ao ambiente, ao prazer e o divertimento ao racionalismo econômico. A disciplina considerada padrão que estimula a atividade econômica. A atividade profissional é vista como dever e virtude a ser desempenhada com eficiência. Essas ações são orientadas e desenvolvem condições propícias ao capitalismo, a cultura modificada gera novos comportamentos que objetiva estabelecer uma nova ordem moral para sustentar a essência do sistema de produção cultural, inclusive a material. A conexão de sentido nas ações sociais não é subordinada à economia conhecer o que pode ser provado e pontuou duas formas de apreender o "significado" de uma ação social, a saber: uma as ações de natureza racional e outra as ações de natureza irracional tais como as reações emocionais. Neste lado, por exemplo, discorreram seu objeto e conceito que desembocou no capitalismo enquanto a cultura capitalista moderna vivenciada pelas pessoas na condução racionalizada e metódica de levar a vida. Relacionou a exemplo da complexidade existente nas primeiras sociedades capitalistas a ética e moralidade. Essa igualdade é um modo de existência social, um conjunto de paixões e uma dinâmica política indefinida, compreendida pela conseqüência e os comportamentos que induz deveriam ser fenômenos duradouros Os grupos religiosos são prenhes de idéias e sentimentos que sustentam a sua noção de democracia e de sociedade, incluindo a noção de família. Elas influenciam a sociedade civil ou política. Esse amor pela igualdade e poder social e naturalizado e guia os indivíduos inspirando confiança no Estado ou nos representantes políticos que prezam ou falam em justiça, do que é justo. Na justa medida do gosto pelo bem-estar, colocando os civis na dependência dos governantes, sendo livres as associações cívicas. Esse modelo de união sentimento-opinião foi transferido para o Brasil. Podemos de modo simples começar a compreender a informação e não sair por aí repetindo a palavra alienação sem saber diferir categoria de conceito. Enfim, temos como sociedade cívica o dever de interpretar. Se fizer importante entendermos, então, as questões teóricas das relações entre Estado e Democracia e esse conceito é entendido como um subsistema político institucional para a instauração e progressiva institucionalização dos princípios e procedimentos que regulam as forças políticas organizadas pelo voto popular com vistas à conquista de postos políticos públicos. Esclarece que o Estado não se limita a soberania. Em termos de representação política significa espelhar a diversidade de interesses e segmentos sociais. O paradoxo é que essas significações precisam ser continuamente recriadas como unidade de ação e decisão para conseguir a união da República e representar a diversidade social no jogo democrático. Requerendo, portanto mudanças na cultura política e nos valores constitucionais que reformulem o modelo brasileiro de crescimento para condicionar a liberdade como horizonte democrático com alusão.

Antônio Scarcela Jorge.

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