quinta-feira, 21 de maio de 2015

AÇÃO OU FARSA?


CAMILO CRITICA REPASSE DE VERBAS DA UNIÃO DURANTE ENCONTRO EM BRASÍLIA.


O governador do Ceará defendeu nesta quarta-feira (20), durante reunião com governadores, uma revisão do pacto federativo.


O governador do Ceará, Camilo Santana, defendeu nesta quarta-feira (20), durante reunião com governadores em Brasília, uma revisão do pacto federativo. Na avaliação de Camilo, a União tem cada vez mais repassada responsabilidades para os Estados, sem garantir recursos para que consigam cumprir com os novos encargos.

Camilo citou como exemplo o problema da saúde no Estado. Segundo ele, “hoje, no Ceará, os custos de saúde são pagos em quase 80% com recursos do Tesouro (estadual). O quadro da saúde no Ceará mudou nos últimos sete anos. De 2008 a 2014 houve um aumento de 52% dos leitos hospitalares, mas também um aumento de 57% na demanda. Hoje, o Estado assume quatro vezes mais do que antes o custo com a Educação”, afirmou Camilo Santana.

O governador do Ceará declarou ainda que o programa de ajuste fiscal do governo é necessário e defendeu um aumento na capacidade de endividamento dos Estados, durante conversa com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na manhã desta quarta-feira,. “É preciso reabrir os financiamentos para que os Estados possam voltar a ter capacidade de investimento neste momento difícil da economia”, disse.

De acordo com o governador, no encontro com o ministro da Fazenda vários temas foram tratados, além das questões da saúde e dos investimentos. “Tratamos também da alíquota do ICMS entre operações interestaduais. Há uma vontade do governo de igualar esta alíquota para todo o Brasil, mas há  uma posição conjunta de todos os governadores de que o fundo a ser criado para a compensação tem que ter recursos vinculados. Não seja um fundo sem recursos”, explicou Camilo Santana.

Para Camilo, o mais importante neste momento é a convalidação no Congresso de todas as ações pleiteadas pelos governadores que já estão encaminhadas ou até mesmo aprovadas no Congresso Nacional, como a questão do comércio eletrônico.

Governadores.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) declarou nesta quarta-feira o seu apoio ao pleito dos Estados do Nordeste, em relação à reforma tributária, no que tange ao Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os gestores nordestinos participaram, juntamente com os demais governadores do país, de encontro com Calheiros, no Senado, para debater o pacto federativo.

O discurso de Calheiros veio ao encontro do discurso de Camilo Santana, que tem atuado para impedir a reforma do ICMS proposta pelo governo, que não definiu uma compensação para os estados que vão perder recursos com as modificações propostas pela Fazenda. “Não podemos aceitar uma mudança no ICMS sem a clara definição de fontes de compensação”, afirmou Camilo antes do encontro.

Ao abrir a reunião com os governadores, Renan Calheiros foi enfático: “Não se pode reduzir alíquotas do ICMS, que é a grande mudança tributária do país, sem que o governo defina quais as fontes de compensação. Estamos aguardando a conclusão desse processo para que possamos finalmente unificar as alíquotas e colaborar com o desenvolvimento do país”.

O governador do Ceará, apesar de satisfeito com a manifestação de Calheiros, afirmou ainda  que sua principal preocupação no momento são fontes alternativas para o financiamento da saúde. Após a reunião no Senado, Camilo participaria às 15 horas de audiência privativa com a presidente da República, Dilma Rousseff, tendo na pauta recursos para seca e saúde no Estado.
Fonte: Agência Brasil.

COMENTÁRIO.

A IDA DO GOVERNADOR EM BRASÍLIA!

O BLÁ, BLÁ BLÁ, NA INTERAÇÃO GOVERNAMENTAL PETISTA É PREMISSA DE QUE: A PRESIDENTA NADA SABE E NADA VIU! A SAÚDE NO CEARÁ, É PONTO DE ZOMBARIA PELOS PROMOTORES DA LADROAGEM. – O FOCO É ESTÁ NOS REFRETORES DA MÍDIA QUE “O BANDO” ABDOMINA. – DETERMINAÇÃO QUASE NENHUMA PARA MINIMIZAR OS SETORES MAIS PREMENTES AO NÃO SER, PELO FORTALECIMENTO ESCUSO DESTE GOVERNO “UMA PORTA PARA RESSURREIÇÃO DA CPMF.” DIRECIONADA AOS “SAQUES” CONTRA O POVO.


AGUENTA BRASIL.
SEMPRE O CEARÁ É PADRÃO “TRAGICÔMICO

 -HÁ MUITOS ANOS ESTEVE O ENTÃO PRESIDENTE LULA EM CRATÉUS NA INAUGURAÇÃO DE UMA DE SUAS “FARSAS” A USINA DE BIO DIESEL, COMO PADRÃO, FOI UM MALOGRO! “NAQUELE EVENTO, LULA FEZ UM “HORRÍVEL DISCURSO” (BELO PARA QUEM O TEM COMO SANTO) – DIZIA ELE:
(TEMOS GRAVADO ESTE EVENTO) 

– ESTÁ APREENSIVO, PORQUER TEMIA QUE UMA DE SUAS SONDAS PROMOVIDA PELA PETROBRAS (ASSOCIADA AO PRÉ-SAL) IRIA RESGATAR (HOJE, SERIA ROUBAR) UNS DOS JAPONESINHOS” 

– “A TIRIRICADA” FOI INTENSA - A PONTO QUE AINDA HOJE INSPIRA OS BAJULADORES MUITOS RISOS! -  - NOS CONCLUSOS: PARTINDO DE UM EX-CHEFE DE ESTADO E DO GOVERNO BRASILEIRO, NATURALMENTE ESTAMOS “ARROGANDO A FISÓLOFIA GAULLISTA” O BRASIL QUE NÃO É UM PAÍS SÉRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário