sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PARTIDOS ALUGADOS PERMANENTEMENTE EMPRESTAM APOIO AO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS







PRB ANUNCIA APOIO A RODRIGO MAIA NA ELEIÇÃO DA CÂMARA.

Bancada do partido, que conta com 22 deputados, divulgou nota informando que 'ampla maioria' dos parlamentares decidiu apoiar o atual presidente da Câmara; eleição ocorrerá em 2 de fevereiro.

A bancada do PRB na Câmara anunciou nesta quinta-feira (26) que, por "ampla maioria", decidiu apoiar a candidatura à reeleição do atual presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). A eleição para definir quem comandará a Câmara pelos próximos dois anos está marcada para 2 de fevereiro.

Maia está na presidência da Casa desde julho do ano passado, quando foi eleito para um mandato-tampão de seis meses depois que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou ao cargo.

Apesar de estar em campanha pelo país para pedir votos, o deputado do DEM ainda não oficializou sua candidatura por conta de questionamentos jurídicos.

Os três adversários de Rodrigo Maia na disputa pelo comando da Câmara – Rogério Rosso (PSD-DF), Jovahir Arantes (PTB-GO) e André Figueiredo (PDT-CE) afirmam que o regimento interno e a Constituição não permitem a reeleição para o cargo dentro de uma mesma legislatura.

O PRB tem a nona maior bancada da Casa, com 22 deputados. Na atual formação da Mesa Diretora, o partido ocupa a 1ª Secretaria, responsável pela administração da Casa, considerada uma espécie de prefeitura.

“A ampla maioria dos deputados do Partido Republicano Brasileiro (PRB) decidiu manifestar apoio à candidatura de Rodrigo Maia à presidência da Câmara”, informou no comunicado o líder do partido, deputado Márcio Marinho (BA).

Ainda de acordo com a nota, a decisão de apoiar a candidatura de Maia levou em conta o “bom andamento dos trabalhos nos últimos meses, com a aprovação de medidas importantes para o País, e a pacificação do ambiente político após período difícil e conturbado”.

“Maia reúne condições para garantir a estabilidade que a Câmara precisa em vista das importantes votações que deverão acontecer nos próximos dois anos”, ressalta o comunicado.
Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário